sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aos Mestres

Autor - Isaac Duran Ponce

Sinto falta das poesias, dos sons da vida e do perfume que sentia
Onde estou não passo mais do que um pequeno embalsamo de literatura
Onde estão as flores? Não enxergo mais devido as montanhas de pedras
Das argamassas maciças que trocaram a terra, as flores do jardins são artificiais, impressionantes, mas não são reais
Onde estão as musicas que se ouvia do saxofonista que tocava na avenida? Agora o que escuto são só barulhos e buzinas
Passos acelerados, pessoas desenfreadas atrás de sucesso, fama e status
Ah como correm talvez chegue a sorte e eles nunca desfrutem da vida
Sinto falta dos poetas que se inspiravam em suas lindas donzelas, serviam de refúgios aos apaixonados.
Cada dia vejo pessoas solitárias, mulheres implorando ser amadas ou deixando ser desvalorizadas,
Tudo pela cultura bizarra da Fama, Sucesso e Farra
Cadê? Cadê os artistas das ruas que no vai e vem da cidade faz multidões parar e ver sua arte?
Talvez se prostituíram com os holofotes dos grandes teatros, migalhas dada aos pombos enjaulados
Será que sou eu um cego de olhos abertos?
Ou sumiram mesmo os que levavam a vida não muito a sério?
Ou meus olhos se acostumaram com as poucas rotinas desapercebidas?
Sou eu um Poeta que as vezes sente falta das poesias
Mas como diria meus amigos do O Teatro Mágico "A poesia prevalece..."
Merecem respeito os professores, pois são eles os engenheiros do conhecimento.
Os professores são os arquitetos do mundo profissional, são mais valiosos que os salários miseráveis que mau cobrem seus gastos
Ah, sinto falta das poesias, dos sons da vida e do perfume que sentia quando estava em minha sala de aula e a professora corrigia o BE_A_BA
Sinto falta das aulas de física do professor maluco (com todo respeito ao memorável Professor  Piva), mas que entendia do assunto
Sinto falta da aula de biologia da professora (Liliana Liseli) que tinha sua capacidade de levar a ciência em nossa classe bagunceira
Sinto falta da minha professora de português que com paciência tentava nos ensinar a língua mais difícil do planeta
Ah se não fossem esses arquitetos do ensino, engenheiros do conhecimento e maestro da educação
A dias que sinto falta de sentar na carteira de aula do Ensino Médio só para relembrar meus professores que com muito mérito trago a memória.
Citei apenas dois dos meus professores, mas de coração quero dedicar a todos os mestres da educação, que mesmo na precária situação fazem o melhor que podem.
Sinto saudades da poesia, do som da vida e do perfume que sentia...

#Professores #Educação #Poesia #Mestres #EngenheirosdoConhecimento #ArquitetosdoEnsino #MaestrosdaEducação

Nenhum comentário:

Postar um comentário