quinta-feira, 24 de julho de 2014

Filosofia ou poesia

Autor - Isaac Duran Ponce

Podes me seguir?
Não posso ser criança em um mundo adulto,
Nem ser adulto num mundo criança,
Preciso me surpreender sem me acostumar.
Canto canções de ninar, mas o sono não vem
Tenho sonhos, mas não durmo
As vezes a realidade me deixa dormindo, num sono indefinido
Sou poeta para amigos, sou filósofo no caminho
O Poeta ama e é amado, mas amado não é o filósofo
As suas palavras produzem guerras silenciosas,
Afastam até os amigos do poeta
Mas quem compreende o filósofo, se não for o poeta?
Minha dúvida é que maneira tratará o poeta e o filósofo?
Sou poeta e tenho amizade da filosofia
Mas me estrago com os pensamentos do filósofo
Quem parte o partido?
Quem ganha o perdido?
Sou eu um poeta amante da letra e da arte do amar
Me vejo apaixonado como nunca há de encontrar
Mas minha amiga filosofia, me obriga a pensar
Faz de mim guerra criar
Se olho para o lado vejo as letras
Se olho para o outro veja só existe a incerteza
Quem sou eu? Posso te fazer pensar?
Quem sou eu? Posso te fazer amar?
Me vejo perdido no caminho da Verdade
Pois criaram quiosques nas beiradas
Que tal levar alguns suvenir até a linha de chegada?
Mas cuidado se o Dono da estrada pegar esse comércio Ele vai virar as mesas
Eu conheci o a filosofia, mas prefiro a poesia
Me encanto com a Verdade e Ela me Liberta
Só não quero que a filosofia tente acabar com a Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário