terça-feira, 31 de maio de 2011

NOVA FASE DO POETA ( CONTOS )

Bem começarei uma nova fase em minha vida, e porque não também no meu estilo literário, começarei a escrever também contos e algumas crônicas aqui, fora os habituais poemas e pensamentos que são de praxe, pois como costumam dizer por ai " A vida pode ser sofrida, mas tem seus momentos cómicos" , não sei quem disse isso, mas usarei sua frase. Ah e dedicarei essa nova fase a todos os catarinas que conheci em Tubarão-SC, sei que muitos deles nunca leram meus poemas ou meu blog, mas garanto que quando lerem se verão nos contos que aqui postarei. Não leve as palavras de um conto como algo factual, mas sinta um momento sincero de tudo que um conto diz, bem quero começar contando um fato que aconteceu hoje logo quando estava na universidade.

Bem eu estava no que eles chamam de "mini-shopping universitário", lendo Fernando Veríssimo, quando fui interrompido subitamente por uma divindade, uma semi-deusa, a mulher mais linda de toda a Santa Catarina (exagero a parte), observei seus traços de mulher, pensava eu naquele momento:
- Uma mulher dessa não pode estar solteira!
Não havia encontrado alíbi para meu pensamento, e notando que eu a observara ela se aproximou, sentou-se a mesa ao lado, e despachou seu material acadêmico sobre a mesa. Fingindo nada perceber, procurei encontrar indícios de que minha suspeita era exata.
Não, realmente não tinha nenhum pretendente, então aproximei e perguntei seu nome como um bom cavalheiro à moda antiga (ou melhor dizendo ultrapassado).
Sua voz ecoou em meu ouvido quando me revelou seu nome, Alice era seu nome, iniciei uma breve conversa com ela, e antes mesmo de entrar na questão que mais me perturbava, eis que novamente fora interrompido, desta vez por um rapaz, que estava a procura da Alice seu nome apenas ficou vago quando me apresentei, porém sua insignificância para mim era oposta para Alice, bem quando ela me apresentou disse:
- Isaac! esse é meu noivo Alexandre, Alexandre! esse meu mais novo amigo Isaac!
Bem acredite minha suspeita de que ela não estava solteira era certa.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário