sábado, 29 de agosto de 2009

Fazer o Bem

Autor- Welington Rodrigo


Por tantas vezes tentei fazer as coisa corretas, mas parece que quem tenta ser correto são punidos. A vida pune, esse nosso mundo não tem dó de quem faz o bem. Você da à mão para quem está no fundo do buraco e, essa pessoa se levanta, não antes de te mandar para o buraco.
Por isso você vai ser igual a quem você sempre criticou? Se alheará a eles? Sugara para não ser sugado, matara para não ser morto? Eu até consigo imaginar suas gargalhadas sedentas de poder.
O que é o Poder? Poder é dinheiro e nada mais, esse dinheiro te dará asas, e você vai voar para um mundo vazio e, cheio de amigos falsos, amigos do dinheiro que te lambe, e isso te engrandecerá, até você precisar de um verdadeiro.
Vai percebe que este mundo é capaz de fazer. Olhara para traz e vera onde ficou seus verdadeiros amigos, vera o que você foi capaz de fazer com eles.
Miserável espírito pobre e devastado de ilusão, humilhado coração que dorme meio aos ratos.
Feche seus olhos que ainda a tempo, o dinheiro é invenção dos homens, Deus te deixou a paz, o amor, a amizade. Então faça amigos por onde passar, pois assim nunca estará só, em todos os lugares terá alguém que te alegrará. Faça as coisas corretas mesmo que o mundo te puna, não desista, o mundo é pequeno diante do Bem!

Um comentário: